segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O meu Avô



Estivemos à espera deste momento onze anos! Avô é hoje!
Quis deixar-te esta carta antes da operação para te agradecer.
Fui à Igreja de manhã com a avó, e também rezei por ti. Pedi a Deus que te ajudasse assim como Ele me ajudou a mim. A avó esteve a falar com o senhor padre por causa dos donativos para a cirurgia, e o padre Luís ofereceu-me um terço de madeira para levar comigo para o hospital. Deu-me um abraço e disse que iria rezar por mim.
Acho que aquele «aperto» que sentia na barriga desapareceu. Saber que conseguimos o dinheiro todo para a cirurgia, foi a melhor notícia do dia, e tinha de partilhá-la contigo. Foste bué fixe avô, fizeste todos aqueles bonecos à mão para as pessoas comprarem. Não sobrou nenhum! O padre Luís comprou para a igreja os animais e o presépio.
Quando chegares a casa da hemodiálise avô, vou pedir-te um favor: se puderes ligar para o papá a dizer-lhe que a operação é hoje, talvez ele apareça lá no hospital. Eu não me importo se ele for bêbado e a cheirar mal, mas se eu finalmente conseguir ouvir, vou escutar a voz dele e ficarei com essa recordação, já que a voz da mãe não a posso escutar mais.
Será que ela escutou os meus pensamentos hoje na igreja?
Avô, está quase a chegar a hora! A enfermeira Marta vem buscar-me às sete, e a avó ainda está a preparar a mala. O crucifixo que fizeste para colocar no quarto do hospital também vai, a avó não se esqueceu.
Quando nos voltarmos a ver, vou poder escutar o teu grito de leão, e tu vais contar-me muitas histórias, sem cadernos, sem canetas, só tu e eu.
Mas antes de falares, dá-me um abraço!
Obrigado Avô

NC

Sem comentários: